Os Moitas estão perseguindo agricultores que trabalham nas suas terras e até extrativistas de coco babaçu
O Blog do Rômulo Oliveira recebeu informações alarmantes sobre a situação em Lago dos Rodrigues. A família Moita está utilizando ameaças e intimidações para coagir eleitores a votarem no candidato deles, Didi Moita, o atual vice-prefeito. Quem não apoia Didi Moita está sendo alvo de ações violentas e repressivas.
Agricultores e extrativistas de coco babaçu estão sendo proibidos de entrar nas terras da família Moita, a menos que se comprometam a votar no candidato apoiado por eles. Isso vai contra a legislação do estado do Maranhão, que garante o acesso às terras, mesmo cercadas, para a coleta de coco babaçu, essencial para a sobrevivência dos extrativistas.
Os relatos indicam um cenário de terror: jumentos estão sendo mortos, cangalhas são incendiadas, e agricultores são expulsos de suas terras. Os trabalhadores que atuam nas propriedades da família Moita também estão sendo ameaçados de perder seus empregos caso não votem no candidato da família. Além disso, há registros de ataques físicos contra pessoas e proibições de pesca nos igarapés que ficam dentro das propriedades da família Moita.
As intimidações não param por aí. Até nas redes sociais, as ameaças são frequentes, visando silenciar qualquer apoio ao atual prefeito, Valdemar da Serraria, que busca a reeleição. Moradores relatam que até áudios de ameaças estão circulando, aumentando o clima de medo na região.
Há seis anos, Dudu Moita, membro da família, foi acusado de agredir covardemente e matar a tiros um morador da Barraquinha. A mãe da vítima, que faleceu posteriormente por não suportar a perda, fez um depoimento emocionado na televisão na época, relatando seu sofrimento.
Veja os vídeos:
Os moradores de Lago dos Rodrigues estão clamando por ajuda. É urgente que as autoridades competentes e a justiça eleitoral intervenham para garantir a segurança dos eleitores e a integridade do processo eleitoral. A violência e a intimidação promovidas pela família Moita não podem continuar impunes.
Os eleitores de Valdemar da Serraria devem poder exercer seu direito ao voto livremente, sem medo de represálias. É hora das autoridades agirem para proteger a população e assegurar uma eleição justa e livre de coerções.
Valdemar tá tão desesperado que anda puxando coisa de 6 anos atrás, tá bom do povo pegar os vídeos e fotos do valdemar derrubando a casa do Antônio negro no Ricardao, tomando a jikuz do edijacir humilhando o elizeu foi obrigado entregar o carro se não o Valdemar é os capangas dele ia da uma pisa no elizeu
ResponderExcluirSerá que o blog tem prova do que está falando? Com certeza não né,pois aqui na barraquinha todos que vêem essa matéria descarada de mentira,sabe que não é verdade! Querem usar até um membro da família,para descredibilizar a moral da família moita,o que errou tem que pagar pelo crime que fez ,isso não faz dos demais,pessoas ruins. Todo mundo sabe que a família moita tem posses e conseguiu tudo com trabalho honesto e não é um blog meia boca que vai tirar a honra deles
ResponderExcluirAcho uma falta de respeito com a família do rapaz pois didi moita não tem nada haver com isso...agora acabei de acreditar que a situação tá desesperada meu Deus.
ResponderExcluirÉ muito triste ! A barraquinha parou na quele dia.
ResponderExcluirInvestimento muito grande em blog, para a difamação de uma pessoa e manchar a imagem de uma família e, consequentemente, de um pré-candidato à prefeitura.
ResponderExcluirA ações de alguns pessoas dessa família no passado não justifica o uso de meios de comunicação para ataques pessoais, especialmente quando tais ações visam apenas prejudicar a imagem de um pré-candidato cuja ligação com essa família é unicamente através do matrimônio.
É essencial que o debate político se mantenha em um nível elevado e respeitoso, focado em propostas e soluções para os problemas da nossa cidade, Não em coisas que de certa forma comove muita gente ainda, estou completamente em choque com essas postagem desse blog, imagina quem é uma familiar das pessoas enviadas no noticiário…
Verdade faça das sua palavras as minhas , nunca imaginei de tamanha iguinobidade etamanha asquerosidades está reportagem que ainda dói em mim só em lembra os fatos ,imagina se eu fosse da família se eu fosse da família .
Excluir