quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Homem suspeito em atentado contra Osmar Fonseca é Liberado após pagar finança

O elemento vai responder o inquérito em liberdade

Suspeito deixou a pensão depois de pagar fiança

Um indivíduo, cujo nome não foi divulgado, suspeito de envolvimento em um atentado contra o candidato a prefeito Osmar Fonseca e seus apoiadores, foi liberado após prestar esclarecimentos à polícia. O incidente ocorreu no último sábado, durante uma caminhada com apoiadores na comunidade rural de Pau Santo. Segundo relatos, alguns indivíduos armados com armas brancas e uma moto tentaram invadir o evento, mas foram impedidos pela segurança. Um dos suspeitos, mesmo desarmado, voltou com uma foice e continuou a intimidar e ameaçar os presentes.

Horas depois da confusão, circulou a informação de que o alvo real do ataque era o próprio Osmar Fonseca, com o objetivo de criar um tumulto no qual o candidato poderia ser diretamente ameaçado.

O suspeito foi detido no domingo seguinte, ainda armado e supostamente ameaçando moradores locais, sugerindo uma possível motivação política, já que ele é eleitor de um candidato adversário. Após a sua liberação, que ocorreu sob fiança e com restrições, aliados da oposição foram vistos protegendo-o, indicando uma possível conotação política no caso.

A tensão na região levou Olavo Fonseca, filho do prefeito, a solicitar coletes à prova de balas para garantir a segurança durante o restante da campanha. Até o momento, o candidato da oposição, Ataíde do Posto, não emitiu qualquer declaração de solidariedade ou comentário sobre o incidente. As autoridades eleitorais e policiais foram notificadas do ocorrido e estão monitorando a situação.

Opositores comemoraram a saída da prisão de um homem que ameaçava moradores do Pau Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário