João Alberto com a vereadora Regilda e o esposo dela |
A vereadora Regilda Santos anunciou sua desistência de concorrer nas próximas eleições municipais para apoiar João Alberto na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Bacabal. João Alberto é uma figura de destaque na política do Maranhão, sendo bacabalense, ex-governador do Estado e ex-senador da República. Na eleição passada, ele tentou ser vereador, mas não conseguiu votos suficientes.
Agora, João Alberto está envolvido na campanha e pretende se eleger vereador de um jeito ou de outro. Muitos políticos de Bacabal suspeitam que existe um plano oculto para fazer de João Alberto o próximo prefeito da cidade. Para isso, o "filho" dele, Roberto Costa, que é deputado estadual, foi lançado como pré-candidato a prefeito.
Se João Alberto se eleger vereador e se tornar presidente da Câmara de Bacabal, e no caso de Roberto Costa ser eleito e posteriormente renunciar ao cargo de prefeito, juntamente com seu vice, João Alberto assumiria a prefeitura por ser o presidente da Câmara, conforme a linha de sucessão.
A população de Bacabal tem péssimas recordações do período em que João Alberto foi prefeito do município, marcado por gestão conturbada e insatisfações populares.
A possibilidade de João Alberto retornar ao comando da prefeitura está gerando preocupações e debates acalorados entre os bacabalenses, que temem uma repetição dos problemas enfrentados durante sua administração anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário