Caderno com placas de veículos de Marcos Miranda e apoiadores é encontrado em carro apreendido, registrado no nome da avó do Capitão Ferreira
Na última sexta-feira, 27, no bairro São Loucas, no lamentável episódio de perseguição política em Bacabal, envolvendo um carro sendo usado pra monitorar e intimidar a campanha de Marcos Miranda. Depois de ser escoltado até a delegacia, a Polícia Civil vistoriou o veículo registrado no nome de Maria das Mercês Sousa Santos, avó do Capitão Ferreira. Um absurdo. Dentro do veículo, além de armamento pesado como fuzil ou metralhadora, os policiais civis encontraram um caderno com anotações detalhadas das placas dos veículos de Marcos Miranda e de seus apoiadores. A ação foi filmada e fotografada conforme os leitores podem averiguar nesta postagem.
Esse flagrante reforça as denúncias de Marcos Miranda, candidato a prefeito da oposição, de que sua campanha está sendo sistematicamente vigiada e perseguida e com participação de PMs.
No momento da apreensão do veículo, dois policiais à paisana estavam dentro do carro e se recusaram a sair quando abordados. A descoberta desse caderno aponta diretamente para o uso ilegal da Polícia Militar para fins políticos, favorecendo o grupo do atual prefeito Edvan Brandão, que apoia o candidato Roberto Costa.
Testemunhas afirmam que a polícia, ao chegar na Barro São Lucas, não averiguou adequadamente os carro e nem exigiu que os ocupantes saíssem de dentro pra serem revistados, levantando ainda mais suspeitas sobre o envolvimento de agentes públicos em ações de vigilância e intimidação contra a oposição.
Capitão Santos |
Esse episódio lança luz sobre as táticas agressivas usadas contra a campanha de Marcos Miranda e exige uma resposta imediata das autoridades para garantir uma eleição justa e livre de influências indevidas em Bacabal.
Veja as anotações:
É lamentável uma cituaçao dessa
ResponderExcluir