domingo, 1 de setembro de 2024

Urgente: Em Lago dos Rodrigues - MA Caso sobre nota fiscal de ambulância, esquema envolveria também emendas parlamentares de deputado federal.

Além do então prefeito Edijacir Leite, o suposto esquema criminoso teria beneficiado também um deputado federal da bancada maranhense.


Novos documentos podem revelar mais detalhes de como funcionava um suposto esquema de fraudes em
faturamentos de diversas ambulâncias que deveriam ter
chegado a Saúde Pública do município de Lago dos Rodrigues – MA.

Segundo uma denúncia encaminhada a Receita e Polícia Federal, o então Prefeito EDIJACIR LEITE, recebeu ainda no final de seu mandato para a aquisição de diversas ambulâncias, o contrato com uma empresa já investigada por fraude, fato ocorreu por meio de uma ATA de Registro de Preços, o que evitou a participação de outras empresas.




Os valores destinados as comprar das ambulâncias, ultrapassam dois milhões de reais. Nossa equipe apurou ainda que o esquema funcionava da seguinte forma: As emendas eram destinadas a Saúde do município, após o recebimento dos valores, o então prefeito EDIJACIR LEITE, realizava a contratação de uma empresa que já era indicada por um deputado, que mesmo sabendo que a empresa já era investigada pela PF( POLICIA FEDERAL) era indicada, após os pagamentos serem feitos a empresa, a prefeitura através do então prefeito EDIJACIR LEITE, desfaziam o contrato para evitar o envio dos documentos ao Tribunal de Contas, e por fim a empresa não devolvia os valores pagos, mas segundo informações estes valores eram divididos entre o então prefeito e o Parlamentar. Desta forma a empresa ficaria com o valor do imposto que não seriam pagos em razão do distrate do contrato.

O que prova mais ainda o caso, é o fato de que a única ambulância que chegou no município naquela gestão, foi adquirida na mesma loja de automóveis com sede em Picos, e até o momento não pode ser emplacada em razão de sua Nota Fiscal apresentar divergência na Receita Federal.


Procurados por nossa equipe, os citados não retornaram as nossas ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário