Roberto Costa impediu a campanha de Marcos Miranda no bairro da Esperança alegando que sua caminhada passaria por lá, mas ela passou a 2,5 km do local.
Mais uma vez, a campanha de Marcos Miranda, candidato a prefeito de Bacabal, foi prejudicada por uma decisão que atrapalhou sua agenda política. Em um vídeo gravado na tarde de hoje, Marcos explicou como foi afetado novamente, mencionando que, há oito dias, seus advogados protocolaram o pedido para realizar um comício e uma caminhada no bairro da Esperança, em Bacabal. No entanto, de última hora, o adversário Roberto Costa também protocolou para fazer uma passeata da paz, alegando que passaria pelo bairro da Esperança. Como resultado, a justiça eleitoral pensando agir com bom senso cancelou o evento de Marcos para evitar um possível confronto entre os dois grupos políticos.
No entanto, o roteiro da Caminhada da Paz de Roberto Costa revelou que ela sequer incluiu o bairro da Esperança. A passeata começou na Rua 1 da Cohab, passou pela Rua do Gás, Rua da Forquilha, Rua Gonçalves Dias e terminou na Rua Barão de Rio Branco, onde estava montado um palco em frente ao Clube Vanguard, no centro da cidade. Ou seja, o trajeto percorreu uma distância de aproximadamente 2,5 km do bairro da Esperança, onde estava montada toda a estrutura de Marcos Miranda. Então, podemos concluir que a justiça eleitoral foi enganada.
Os moradores do Bairro da Esperança ficaram prejudicados duplamente; primeiro por não ter as ações de campanhas de Marcos Miranda, Vieirinha, candidatos a vereadores, que incluía a caminhada e um comício; e também foram desprestigiado, porque a prometida Caminhada da Paz sequer passou por lá; o grupo de Roberto Costa não foram e nem deixaram Marcos Miranda fazer sua campanha na comunidade. Hoje tem muita gente no bairro da Esperança se sentido desprestigiados.
A passeata começou na Rua 1 da Cohab, passou pela Rua do Gás, Rua da Forquilha, Rua Gonçalves Dias e terminou na Rua Barão de Rio Branco |
Em seu vídeo, Marcos falou sobre a perseguição política que vem sofrendo, mas reafirmou sua postura de paz, dizendo que respeita a decisão judicial e não quer confusão. Ele ajustou sua agenda, transferindo o evento para o povoado Vila Nova. Entretanto, fica claro que sua campanha tem sido prejudicada diariamente, seja por motociclistas armados, homens armados em veículos da polícia, ou por abordagens policiais em eventos de campanha.
Marcos Miranda postou o ocorrido em suas redes sociais |
O povo de Bacabal está acompanhando de perto essa situação e percebendo que o sistema está atuando para barrar a candidatura de Marcos Miranda. Em vez de permitir uma disputa justa, parece que o objetivo é continuar no poder a qualquer custo, dificultando qualquer movimento da oposição. Desta vez, o sistema foi além, impedindo que Marcos Miranda realizasse um comício e caminhada que já estavam agendados há dias, em uma clara tentativa de minar seu crescimento político.
Agenda de última hora de Marcos Miranda no povoado Vila Nova e olha o tanto de gente que deu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário