sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Lago dos Rodrigues – MA, nota fiscal de ambulância pode levar ex-prefeito à mira da Receita e Polícia Federal

Além de notas fiscais frias, ambulâncias podem ter sido desviadas na gestão do então prefeito Edijacir Leite



Fortes indícios podem levar a um suposto esquema de corrupção nas compras de diversas ambulâncias que deviam ser destinadas a Saúde pública de Lago dos Rodrigues - MA.


Segundo um relatório preliminar de uma auditoria encaminhada ao

Ministério Público Federal, o ex-prefeito EDIJACIR LEITE, o caso teria ocorrido durante sua última gestão e envolvia além do ex-prefeito, deputados e loja de veículos com sede em Picos -Pl.

Trata-se da empresa BR COMERCIO DE VEICULOS EIRELI - CNPJ

29.228.039/0001-42.


O caso chamou a atenção logo após um processo de pagamento não ser localizado a uma Nota Fiscal da compra de uma ambulância, que foi adquirida na gestão do então prefeito EDIJACIR LEITE, a mesma teria sido enviada ao Tribunal de Constas do Estado-TCE - MA sem estar anexada ao devido processo com contrato, empenhos, ordem de pagamento e comprovantes de liquidação da mesma.


Na citada NF, consta o número de Chassi de uma ambulância modelo Toyota Hilux que teria sido adquirida para a Saúde Pública do Estado. Segundo órgão de trânsito do estado o referido veículo não pode ser emplacado em razão da Nota Fiscal não constar no sistema da receita Federal do Brasil, se caracterizando como nota fria ou até mesmo falsa.


A empresa já é ré em várias ações judiciais e em diversas cidades do Piauí e do Maranhão por cometer o mesmo esquema criminoso com recursos públicos destinados a saúde de diversos municípios em outros estados.


O caso está sendo investigado pelo Departamento de Inteligência da Receita Federal, que após a elaboração de um relatório das emissões das supostas Notas Fiscais, irá

compartilhar informações (provas) com a Superintendência da Policia Federal, por ser responsável em investigar desvio de recursos do Ministério da Saúde.


Em Chapadinha e Itapecuru Mirim - MA o suposto esquema teria sido da mesma forma que em Lago do Rodrigues - MA.


O caso segue sendo investigado pelas autoridades cometentes, deixando perguntas que só o ex-prefeito EDIJACIR LEITE, poderá responder. Onde foram parar as outras ambulâncias pagas em sua gestão e o porquê ele contratou uma empresa que já era alvo da justiça?


Procurados por nossa equipe, os citados não retornaram as nossas ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário