domingo, 14 de julho de 2024

Prefeito Raimundo Zuca afronta justiça e inaugura Praça em período vedado


Na tarde de ontem, 13 de julho, o prefeito de Joselândia, Raimundo Zuca, desrespeitou a legislação eleitoral ao inaugurar uma praça no povoado de Santa Luzia. O evento ocorreu após o término do período permitido para inaugurações, que se encerrou no dia 6 de julho. Esta ação constitui uma afronta direta à justiça e à promotoria, uma vez que o prefeito é pré-candidato à reeleição.

A inauguração ocorreu durante a Festa da Banana, aproveitando o movimento para mascarar a cerimônia oficial. O prefeito e seus aliados fizeram discursos, registraram fotos e vídeos e postaram nas redes sociais, ou seja, a inauguração foi realizada de forma escancarada, ignorando as restrições impostas pela lei eleitoral.


Desobediência à Lei Eleitoral

A lei eleitoral estabelece claramente que, após o dia 6 de julho, é vedado aos gestores públicos realizarem inaugurações e outros atos que possam ser interpretados como propaganda eleitoral. A desobediência a essa legislação pode resultar em severas punições, incluindo multas e até a suspensão do registro de candidatura.

Reação da Oposição

Membros da oposição de Joselândia já se mobilizam para representar judicialmente contra a campanha de reeleição de Raimundo Zuca. A denúncia será apresentada à justiça eleitoral, que analisará o caso e determinará as devidas sanções.

Possíveis Consequências

Caso a representação seja aceita, Raimundo Zuca pode enfrentar penalidades severas, que vão desde multas até a possibilidade de ter seu registro de candidatura suspenso. A situação coloca a reeleição do prefeito em risco e expõe uma flagrante desconsideração pelas normas legais vigentes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário