sexta-feira, 5 de julho de 2024

Filho do atual vice-prefeito de Lago das Rodrigues recebeu salário na câmara de vereadores sem prestar serviços


Além de Raylan Moita, outros nomes também aparecem na folha de pagamento mesmo sem frequentar a câmara municipal.


Logo após a veiculação de uma série de denúncias envolvendo a presidência da câmara de vereadores de Lago dos Rodrigues, outra fonte segura encaminhou documentos exclusivos à nossa redação, nos quais aparecem diversos nomes de parentes e aliados políticos do atual vice-prefeito, Didi Moita, e do vereador José Valdivino. Segundo informações preliminares, essas pessoas estariam sendo beneficiadas com pagamentos de salários mesmo sem trabalharem na casa legislativa municipal.

Em uma das listas que nos foram enviadas, aparece o nome do filho de Didi Moita, o Sr. Raylan Moita Carvalho, além de outros nomes, como o de uma mulher que, segundo a denúncia, trabalha diariamente em um consultório médico local e não nas dependências da câmara municipal, mas que recebe um salário de R$ 3.500,00 como gestora de contratos.


Segundo a denúncia, essas pessoas estariam recebendo salário desde 2023, mesmo sem prestar expediente na casa legislativa, o que demonstra ainda mais o descaso com o dinheiro público.

Tentamos contato com o presidente da câmara de vereadores, mas não o localizamos até o final desta matéria. Na noite de ontem, veiculou-se uma entrevista em que o vereador Francisco Francelino reforça a importância da abertura de uma CPI para apurar os possíveis crimes na gestão do atual presidente da casa.

Procurado por nossa equipe, o vice-prefeito Didi Moita respondeu que as acusações são falsas e que seu filho nunca recebeu nada da câmara municipal de Lago dos Rodrigues – MA, o que foi desmentido pelos documentos enviados à nossa redação. 

Ouça abaixo a entrevista do vice-prefeito Didi Moita:



Nenhum comentário:

Postar um comentário