A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (27) o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza do Governo do Estado a contrair empréstimo de R$ 1,9 bilhão junto ao Banco do Brasil.
A matéria estava sob e apreciação em regime de urgência em sessão extraordinária de ontem (terça-feira), quando, no âmbito da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) o deputado Fernando Braide (PSD) pediu vistas de 24 horas sob a justificativa de que ele precisa melhor analisar a proposta.
Num quórum de 38 deputados presentes, apenas votaram de forma contrária: Wellington do Curso; Fernando Braide e Othelino Neto. Já o deputado Yglésio Moyses se absteve na votação.
O projeto foi à sanção.
Imbróglio
A aprovação ocorreu em sessão extraordinária depois de o deputado Fernando Braide ter aberto e encerrado a sessão ordinária nesta quarta-feira, por falta de quórum.
O fato criado por Braide provocou um imbróglio na Casa. Os trabalhos ficaram suspensos por quase 1 hora, enquanto consultores legislativos analisavam a possibilidade de abertura de uma sessão extraordinária.
A Mesa encontrou um artigo dentro do regimento que permitia a abertura de uma nova sessão, e assim foi feito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário