Vice-governador do Maranhão Flipe Camarão, que hoje o principal nome do PT no estado, defendeu durante a Plenária do PT de São Luís que o partido deve caminhar com a candidatura de Duarte Júnior para a prefeitura de São Luís, indicando um nome para compor a chapa.
“Eu de forma particular e pessoal, não é indicação, mas respeitando todas as instâncias do nosso partido e a decisão soberana do diretório municipal, acho que nós devemos caminhar sim com o partido [PSB] que é nosso aliado do governo federal, do governo estadual, com lugar na chapa, é claro, mostrando também o nosso jeito petista de governar”, afirmou.
Apesar de ainda haver disputa interna, a tendência de o PT e consequentemente a Federação Brasil da Esperança apoiar Duarte segue muito forte. Uma ala do partido defende apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que ainda é cogitado no PV.
Hoje, juntando as alas que defendem a aliança com o PSB somam aproximadamente 80% do diretório municipal. Duarte esteve presente na manhã deste sábado no evento do PT e no evento do PCdoB. Os dois partidos que compõem a Federação junto com o PV.
A posição de Camarão ganha ainda mais peso neste momento de reaproximação do governador Carlos Brandão com o ministro Flávio Dino. Afinal, o movimento pavimenta a saída de Brandão do governo para ser candidato a senador em 2026 e a ascensão do vice ao cargo de governador com grandes chances de se reeleger. A opinião de quem deve estar sentado na cadeira de maior poder no estado em pouco tempo pesa muito na decisão do partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário