Breado, a onça que virou pitbull do Brandão |
O governador Carlos Brandão, candidato a reeleição, detestou a informação de que o município de Igarapé Grande/MA conquistou o primeiro lugar no IDEB do Maranhão. A frustração veio por conta que Igarapé Grande é administrada pelo prefeito do PDT, Erlânio Xavier, presidente da Famem e coordenador da campanha de seu adversário Weverton Rocha do PDT.
Veja.
https://www.glaucioericeira.com.br/2022/09/igarape-grande-e-a-primeira-colocada-no-ideb-do-maranhao/
Por conta da divulgação em todos canais de comunicação da boa colocação da educação de Igarapé Grande, dando a entender que o pequeno município é o reflexo das coisas boas que virão, caso Weverton Rocha vença a disputa para governador, desde então, Carlos Brandão, juntamente com Flávio Dino, mandou soltar os cachorros deles, para cima de Erlânio Xavier.
O ex-prefeito de Igarapé Grande, Breado, é aliado de Carlos Brandão na região do Médio Mearim. Por conta desse acordo, Breado até indicou o atual gestor da Unidade Regional de Educação (URE) de Pedreiras; Breado andava há longos anos calado, sem dizer nada, até parece que tinha se aposentado da política; mas como o governador ficou alarmado com os bons índices conquistado pelos alunos igarapegrandenses, resultados dos maciços investimentos do prefeito Erlânio, de sua equipe e de todos os profissionais de Educação, ele escalou Breado para provocar Erlânio. Breado nem queria essa exposição, mas ordens são ordens. Desde que saiu os números do IDEB, Breado passou a atacar, não por acaso, o prefeito Erlânio e toda sua gestão.
Erlânio Xavier que está a frente no trabalho de coordenar a espetacular campanha de Weverton Governador, tem ouvido esses ataques injustos e mentirosos sem responder, mas ontem, no dia de seu aniversário, cercado de amigos, ele acabou externando sua revolta em áudios nas redes sociais. Erlânio, como qualquer ser humano, é um homem forte, mas não é de ferro. E como tal, precisou se posicionar e fez de maneira enérgica, embora, dissesse coisas que jamais irá fazer, como desafiar seu desafeto para um duelo, ele precisou desabafar algumas verdades.
E também, em um dos áudios, lembrou que o ex-prefeito Breado deixou o município um caos e apontou o que ele, prefeito Erlânio Xavier e toda sua gestão têm realizado em prol do povo igarapegrandense.
Ouça a mensagem do prefeito Erlânio em um dos áudios:
Erlânio Xavier: “Vou falar aqui e quero que seja colocado nos grupos sobre um político vencido de Igarapé Grande, chamado Breado. Esse falsário que usurpou o povo da cidade durante uns 20 anos. Ele costuma gritar com coitados, acostumado a atirar em pé de mulher... Agora quem tá falando aqui, é Erlânio Xavier e não tenho medo de você. Não venha querer humilhar os mais humildes, peita num macho que nem eu.”
Erlânio Xavier: “Quem é você para falar de gestão? Acabou com Igarapé Grande, empobreceu a cidade. Na sua gestão não tinha mulher para zelar a rua, hoje tem quase 20 mulheres recebendo e trabalhando duas horas por dia. Quem é você, Breado? Você passou seis anos escondido. Na pandemia não deu uma cesta básica para ninguém, nunca ajudou o povo de Igarapé Grande, nunca ajudou a cidade, que era acabada e pobre na tua gestão.”
Erlânio Xavier: “Você que recebeu auxílio sim, está tudo lá nos extratos, acostumado a bater em gente, crie vergonha, Breado. Tu acabou com a cidade.”
Erlânio Xavier: “Mas hoje ela tem gestão, melhorou a saúde contanto com 17 especialidades e mais de 10 tipos de cirurgia, tem centro de imagens completo, as escolas são climatizadas, os povoados asfaltados...”
Erlânio Xavier: “Esse negócio de tu dizer que tem três pessoas recebendo R$19.000 é mentira sua, canalha. Prove quem são as três pessoas que recebem isso!
Erlânio Xavier: Eu quero que esse áudio pare em todos os grupos de Igarapé Grande, sou um cidadão, homem de bem, cuido e zelo pelo povo de Igarapé Grande, que está praticamente outra cidade. Olha como recebi o hospital, os povoados, não tinha nada aqui. Em apenas seis anos eu e meu grupo construímos a cidade, que é hoje um município modelo no Médio Mearim e no resto do Maranhão. Eu assumi a gestão na época em que tínhamos um dos menores IDEBs do Estado, agora estamos em primeiro lugar porque temos equipe, organização, além de homens e mulheres trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário